Ingredientes

Afim de combinar uma maquilhagem com melhor eficácia (cores, texturas…) e respeitar a sua pele, utilizamos ingredientes com propriedades especificas e muitas vantagens, incluindo duas famílias de ingredientes originais e benéficos:

Sílica de bambu

O corpo humano contém cerca de sete gramas de sílica, muito mais do que qualquer outro mineral, incluindo ferro (e a sílica é o segundo componente mais abundante da crosta terrestre, com uma participação de 28%, ficando apenas atrás do oxigénio com 47%). Uma qualidade essencial da sílica é que ela permite que o corpo absorva e assimile com eficiência vitaminas e minerais.

O tecido conjuntivo do corpo humano (parede celular) é composto de colagénio e elastina. Estas moléculas necessitam de sílica, que a partir dos vinte anos deixa de ser sintetizada com tanta facilidade. Por essa razão, é necessário o fornecimento exterior.

Prata (Pó de prata micronizada)

Estas micropartículas de prata pura são antissépticas (especialmente sobre a pele e membranas mucosas) e antibacterianas, assim como ajudam a preservar o produto e proteger a pele. São bastantes vezes utilizadas em cremes para o tratamento de queimaduras.
Por essa razão, quase todos os produtos da gama ZAO (excepto o lipbalm e os lápis) contém micropartículas de prata pura.

Extracto de folha de ginkgo biloba (bio):
Antioxidante e reparador

O ginkgo biloba é um excelente ingrediente cosmético. Contém ginkgo flavonas que são uma defesa bastante eficaz contra os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Pó de arroz (bio):
Suaviza e matifica

O pó de arroz é um dos ingredientes cosméticos mais antigo. Este tem a capacidade de absorver o excesso de óleo da pele, sem obstruir os poros.

griffure_centrale_finie5-copie

Outros ingredientes utilizados nas nossas fórmulas:

semente_cacau

Manteiga de semente de cacau (bio):
Nutre e protege

A manteiga de cacau protege a pele das agressões externas. Ajuda a manter os níveis de humidade, uma vez que diminui a perda de água a partir da pele pela formação de uma barreira na superfície desta. Esta tem sido muito utilizada durante séculos na África, como cuidado preventivo para trazer flexibilidade à pele mas também como cuidados curativos para pele seca e danificada.

Manteiga de romã (bio):
Regenera e hidrata

Agora amplamente utilizado na medicina, o extracto de romã não só oferece um excelente nível de hidratação, como é também  uma ajuda valiosa na regeneração celular e na luta contra os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele. Além disso, aumenta a síntese de colágeno o que diminui a formação de rugas.

Óleo de semente de abóbora (bio):
Condicionador e hidratante

O seu alto teor em ácidos gordos e vitamina E faz da abóbora um ingrediente cosmético bastante interessante. Tem propriedades emolientes e hidratantes, sendo também muito estimulante e revigorante.